Benefícios da Yoga para o Sexo (Dicas de Exercícios)

Benefícios da Yoga para o Sexo (Dicas de Exercícios)

A rotina do dia a dia, cansaço, pressões sociais, problemas de estima, mudanças hormonais e transtornos emocionais são apenas alguns dos fatores que impedem que nossa vida sexual seja totalmente satisfatória.

A libido é afetada quando nosso corpo não está completamente bem, isso transforma nossa vida sexual e impede a chegada ao orgasmo.

Se tens a sensação de que não te satisfaz plenamente teu corpo é porque teu libido está baixo, assim que desfrutar do sexo ao máximo é algo complicado, mas tudo tem solução.

Assim como a tão falada técnica de pompoarismo, a ioga traz muitos benefícios para sua vida sexual, aumenta a flexibilidade, ajuda você a respirar melhor e aumentar a capacidade pulmonar.

Todos estes ingredientes são necessários para um bom encontro sexual e por isso deixamos 5 posturas para ativar a potência e conseguir o pleno prazer sexual.

Benefícios da Yoga para o Sexo

A ioga pode contribuir para renovar o apetite sexual e a energia, já que esta disciplina trabalha integralmente a mente e o corpo para o desfrute da atividade sexual.

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Todo mundo deseja que o sexo termine em um orgasmo incrível, seja por amor, conexão ou diversão. A prática de yoga pode melhorar a atividade sexual avivando a chama do desejo e através da ativação do corpo.

Com a prática da ioga, todos os músculos do corpo que o sustentam são colocados no movimento, mudando de postura e respirando profundamente podemos nos conectar com o mundo exterior e com nosso interior.

Os músculos encontrados na zona pélvica desempenham um papel transcendental para atingir a plenitude sexual e aumentar a potência sexual.

Se o assoalho pélvico estiver muito apertado, o sexo pode tornar-se doloroso, se os músculos que rodeiam a pélvis são flácidos ou fracos reduz a probabilidade de atingir o orgasmo, de modo que as diferentes posturas de yoga têm como objetivo treinar, esticar e fortalecer o assoalho pélvico para maior satisfação sexual.

Posturas da Yoga que melhoram o sexo

Baddha Konasana

Benefícios da Yoga para o Sexo: posições

Sente-se na superfície do chão, flexione as pernas e junte os dois pés. Certifica-te que os joelhos estão no chão e que as costas estão direitas.

Toque seus pés com as mãos, é conveniente que suas mãos exerçam pressão nos pés enquanto leva os dedos dos pés para cima. Pegue seus tornozelos e leve seu torso para frente. Inale e expire profundamente durante 15 repetições.

Esta asana proporciona flexibilidade ao quadril, por sua vez fortalece as coxas internas, o assoalho pélvico e órgãos reprodutivos para que funcionem ao máximo.

Upavistha Konasana

Benefícios da Yoga para o Sexo: posições

Em posição sentada no chão, abra suas pernas o máximo que puder, incline o tronco para frente e pegue uma perna com cada braço. As costas devem permanecer completamente retas, depois realiza entre 5 a 10 respirações profundas inalando e exalando de forma repetida.

O objetivo desta postura é alcançar a flexibilidade dos quadris e aumentar a libido, ativar o fluxo sanguíneo e fortalecer o assoalho pélvico.

Ponte (Setu bandha sarvangasana)

Benefícios da Yoga para o Sexo: posições

Deite-se de costas com os pés no chão, abra um pouco as pernas e dobre os joelhos, levante as costas do chão.

Respire fundo enquanto levanta os quadris e os ombros ficam no chão, elevando o corpo apenas apoiando seus ombros no chão. Põe os braços debaixo das nádegas.

Realiza dez respirações profundas e exala o ar, esta postura busca o fortalecimento dos músculos do quadril onde se apoia a pélvis.

Paloma (Eka pada rajakapotasana)

Benefícios da Yoga para o Sexo: posições

Esta é uma asana de extensão e abertura de quadris, coloca uma perna diante de seu corpo e dobra-a, a outra deixa-a para trás totalmente esticada, igualmente o quadril e o torso devem esticar-se e colocar-se à frente.

Levanta os braços, faz 20 respirações, depois descansa enquanto encostas a testa no chão. Faça o mesmo com o outro lado, este exercício permite esticar o músculo asiático, além de fortalecer a zona baixa de suas costas.

Viparita karani

Benefícios da Yoga para o Sexo: posições

Esta postura adota a posição da ponte, coloque-se em uma parede da altura que prefira. Ponha em contato o quadril com a parede, abaixo do músculo sacro, eleva ambas as pernas mantendo os calcanhares alinhados e os quadris. Mantenha esta posição entre 1 e 3 minutos.

Flexiona os joelhos e trata de que seus calcanhares toquem os glúteos, incline-se para trás te ajudando com as mãos. Suba as pernas pela parede e incline-se sobre os cotovelos. Tente elevar as pernas e o quadril com as costas estendidas na superfície do chão.

Realiza estes exercícios com confiança e verás rapidamente os resultados, em pouco tempo poderás reduzir o stress, colocar todo o corpo em movimento e fortalecer a zona pélvica, o que é essencial para aumentar a potência sexual e conseguir uma relação sexual satisfatória.

Não se esqueça de respirar fundo em cada asana para obter o efeito desejado.

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